sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O que é o CRAS?


O Centro de Referência da Assistência Social é uma unidade pública de Assistência Social regulamentada pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS) do Governo Federal, que tem como característica a escolha de localidades específicas para sua instalação. No município de Imbituva a comunidade selecionada inicialmente foi o Jardim Tangará, por ser um dos bairros com um grande número de usuários da rede sócio-assistencial, que apresentam um alto índice de vulnerabilidade social. Um dos objetivos desta política é a descentralização dos serviços sócio-assistenciais, tendo como foco promover a qualidade de vida, prevenir situações de risco e ser a porta de entrada para garantia dos direitos sociais das famílias.
      O CRAS é um espaço destinado à acolhida, escuta qualificada, orientação, encaminhamentos e atendimentos às famílias, além de prever propostas de grupo de apoio, geração de trabalho e renda, inserção em programas federais e estaduais.
      A equipe atual é composta por uma assistente social, psicóloga, psicopedagoga e equipe de apoio (agentes sociais, estagiários e auxiliar de serviços gerais). O CRAS está localizado na Rua Professor Souza Araújo, n° 232, no Bairro Jardim Tangará. O CRAS – Jardim Tangará atende em seu território, aos bairros: Jardim Tangará, Vila Zezo e Arenito.
      Assim, o CRAS tem contribuído para o desenvolvimento social de nossa cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário